Manutenção

27 maio 2011

A Esposa Ideal


Como ser uma ESPOSA IDEAL?

Será que o termo "SER UMA ESPOSA IDEAL" está ligado apenas na aparência física? Ser alta ou baixa, magra ou gordinha, se é loira, ruiva ou morena, se os seus olhos são azuis, verdes ou castanhos?


Não, Não!! Ser uma ESPOSA IDEAL não é apenas isso, a aparência física pode até ser importante, ter seus encantos, beleza, graça, charme, mais nao se esqueça que essas coisas são passageiras e de pouco valor. Elegância nas formas, fisionomia, dignidade nas maneiras, beleza no rosto, todas essas coisas são vãs. O importante e a diferença em ser uma Esposa Ideal está na beleza moral e espiritual. Em contraste com aqueles valores encantadores na aparência está o verdadeiro valor, e temor do Senhor.
A mulher é o elo que liga marido e filhos. Por esta razão ela é, por muitas vezes, o ponto de equilíbrio do lar. Uma mulher virtuosa é capaz de fazer do seu lar um jardim de felicidade e alegria em Cristo, apesar das circunstâncias e dificuldades do dia a dia.
Elizabete Elliot, uma escritora contemporânea, escreveu uma frase muito importante e de grande valor: "Nós fomos criadas para sermos mulheres. O fato de ser mulher não me faz um tipo de cristã diferente, mas o fato de ser cristã me faz uma mulher diferente".
A mulher deve ser auxiliadora, ajudadora, deve revelar o caráter de Cristo em seu viver diário, conservando sobre si a unção do Espírito Santo. Antes da submissão ao marido, já deve ser ao Senhor. Isso só é possível se a vida estiver centralizada em Cristo.
Talvez muitas mulheres suspiram frustradas ao o texto de Provérbios 31.Quantas coisas esta mulher que o texto relata fez! Como ela se comportou! Podemos chamá-la verdadeiramente de uma ESPOSA IDEAL. Ela é uma mulher que merece ser imitada! Habilidosa, compassiva, sensível, alegre, carinhosa, amiga... A mulher cristã pode desempenhar tantos papéis! Seja na sociedade, igreja, no lar onde tem um ministério específico. Ela foi chamada para edificar, edificar o lar. Quanta responsabilidade!Quando Deus criou o homem, disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer alguém que o ajude como se fosse a sua outra parte" . Então a mulher foi colocada como peça fundamental para formação da família, pois Deus depositou em suas mãos a responsabilidade de ser rochedo, muralha, ponto de equilíbrio do lar, e acima de tudo de ser mãe, poder gerar filhos. E como é linda a relação de mãe e filho! Mãe também é referencial para os filhos e esposo. Há um ditado popular muito famoso que diz: "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher!".  Isso só será verdade se a mulher exercer o papel de ajudadora, e para isto ela precisa receber a sabedoria de Deus. 
Talvez você tem chegado a conclusão que não tem sido a mulher ideal, aquela que Deus quer que você seja. Talvez você não tenha dado testemunho no seu lar. Quero te dizer que ainda a tempo de mudar. Deus deseja restaurar as famílias, os casamentos. Devemos, portanto, querer ser segundo o coração de Deus e pedir sabedoria a Deus para ensinar como conduzir o nosso lar. "Se alguma de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, ele é o único que pode te ajudar.


Portanto, ame a sua família. Seja uma bênção no seu lar, faça a diferença em sua casa e seja a ESPOSA IDEAL! Lembre-se: A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao senhor Deus será elogiada. Deus dará a ela o merecer por tudo o que ela faz. A mulher sabia edifica a sua casa   ( Proverbios 14-1).


0 comentários:

Postar um comentário